5 de junho de 2013


Fotos, Preconceito, Brasil...

Sabe quando você está por aí atoa pela internet, e acaba encontrando aquelas fotos gringas que parecem ter saído de um cenário de filme? poisé quem usa o Tumblr sabe bem que por lá só rolam fotos IMPECÁVEIS de lindas, e que é muito comum que algumas vezes acabe acontecendo de serem americanas.

É incrível como a maioria das pessoas tem os Estados Unidos como uma referencia muito grande e positiva na área de fotografia, nas técnicas por eles usadas, pelo jeito de usar o ruído, os cenários, modelos, emfim exemplos é o que não faltam

Tudo bem, temos que admitir que eles mandam bem mesmo, mas mão podemos esquecer também do nosso povo.
Cada vez mais Brasileiros talentosos andam conquistando seu lugarzinho na fotografia mundial, Há alguns anos atrás lembro-me que nem todo mundo tinha uma boa câmera e podia sair fotografando como um profissional, pois até hoje esse tipo de arte exige alguns recursos a mais $$$ se é que vocês me entendem. 
Me agrada muito essa ideia de as portas estarem se abrindo para o Brasil, hoje em dia cada vez mais Brasileiros trabalhando no exterior é uma evolução, afinal é a nossa cultura lá fora não é? 
Antes de qualquer coisa eu não estou aqui para criticar os Americanos, até porque também admiro eles em vários aspectos.
Ah mas tu é Brasileira também e ta puxando pro teu lado.
E To mesmo ué, pro meu lado não minha gente pro nosso lado ahaha.
Pensem comigo, ''paisagens bonitas'' (se é realmente no que eles tem vantagem) por aqui é o que não faltam, pessoas com talento e empenhadas também não, então ta mais que na hora de tirar um pouco da cabeça essa ideia de ''perder'' até porque ninguém é menos que ninguém só por que não pisa no mesmo chão.
Isso mesmo o gatinho o cachorrinho o papai noel também que seja não são piores por que são daqui.
Até porque se você pegar um Americano e ''colocar'' no Brasil ele vai continuar sendo o que ele é, não vai acontecer nenhuma transformação bizarra que o deixe pior por causa disso.
Vamos valorizar nosso trabalho gente, vamos valorizar nossa cultura, e o mais importante SE VALORIZAR. (:
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Carol, 15 anos apaixonada por fotografia e outras coisas diversas.